terça-feira, 7 de setembro de 2021

 

ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SECUNDÁRIO 

- REFLEXÕES AVULSAS, TÃO NOCTURMAS QUANTO POSSÍVEL 

(ÁGUEDA, 2003)


TEXTO 1

UMA REFLEXÃO MUITO PROVISÓRÍA (EYES WIDE SHUT)


PARTE 2

De olhos bem abertos, porque queremos ver, mas sem ver, ou vendo menos do que seria sensato ver, passamos por eles, sem neles deixarmos vincos ou marcas ou uma imagem, ainda que fugaz, de genialidade ou competência, ou mesmo uma simples lembrança grata, reconfortante, saudosa...

Triste permanência esta a do professor que, de olhos bem abertos para ver claro, mas com produto semelhante ao de os ter fechados, passa pela vida e dela recebe apenas a desconsoladora recompensa de ter sido só medíocre, medíocre e só, simplesmente porque a comunicação que soube entabular com os seus alunos só em dias muito claros e muito nítidos se aproximou do belo, do audaz, do produtivo, do útil, do sublime.

                                                                          joao de miranda maranhao

Sem comentários: